Projeto realizado em 2003 para o departamento de Marketing da Unisoap.
A referência para o projeto foi o próprio produto carro chefe da marca: o Sabonete Francis.
A planta organiza-se ao redor de dois elementos que tem a forma dos sabonetes.
Estes elementos são formados por chapas em policarbonato fixadas à dois anéis metálicos ovalados, um fixado ao piso e outro fixado à laje, e tencionados entre si. Internamente uma base sobre-elevada e revestida em carpete cor lavanda, completa a referencia.
Os painéis azuis de correr, conferem configurações múltiplas ao espaço.
São eles que se movendo transformam as “bolhas de policarbonato” em salas fechadas.
FICHA TÉCNICA
Projeto : Unisoap – Departamento de Marketing
Local : Vila Olimpia, S. Paulo – SP
Data do projeto : 2003
Data da conclusão da obra : 2003
Área de projeto : 220 m2
Projeto de Arquitetura:
arq. Sergio Camargo, Claudia Nucci e Valério Pietraróia (NPC arquitetura)
Fotografias : Nelson Kon